Cala a boca, Joana!

Alguns sabem, outros não...sou meio surda. D.A. é a palavra certa = deficiente auditivo. Tenho uma leve perda na audição, em torno de 10% nos dois ouvidos, devido a um defeito de origem desconhecida que fez minhas trompas de Eustáquio nascessem estreitas e os tímpanos perfurados.

O fato é que, por conta disso, falo alto. E odeeeeeeeeeeeeeeeeeio isso. tem coisa mais deselegante??? Meu deus, que eu nunca encontre com Constanza Pascolato.

Aí, lendo mais um trecho do livro dela, parei e pensei que cabe certinho na minha pessoa. Vejam só:

"Há uma tendência, segundo observo, de as pessoas falarem cada vez num tom mais alto...nunca conheci ninguém realmente elegante que falasse alto. Faça um teste e experimente baixar o volume da voz. É inevitável. O interlocutor será obrigado a prestar mais atenção no que você diz e sua imagem ganhará em sofisticação".

Socorro!!!!!!! Uma "môca" não pode ser elegante!!!

Nenhum comentário: